quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comemoração do Dia das Mães








Iniciei essa postagem com as fotos da decoração do ambiente para vocês verem o capricho que tivemos para com nossas mães. Realizamos no dia 16 de maio essa bela comemoração. Foi à noite no pavilhão da escola. Com simplicidade, mas bastante dedicação homenageamos aquelas que são responsáveis pelas crianças e adolescentes que ajudamos a educar na Escola Aníbal.


Essas pessoas são parte do time que fez da festa um momento muito especial.


As homenageadas da noite vendo slides com fotos das ações dos "filhotes" na escola.


Houve a participação da Secretaria da Educação, que trouxe uma mensagem para as mães.


Uma dramatização feita por alunos e escrita por mim chamou a atenção das mães com um pouco de humor para a importância de educar os filhos para a vida.


As mães, através de sorteio, receberam brindes das mãos dos funcionários e profesores da escola.
Após, houve o encerramento com um jantar.
Acredito que conseguimos agraciar nossas mães.

Valeu, gente!
Até a próxima!

Reginalda



 



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Expectativas

Estou na expectativa da comemoração do dia das mães da escola. Temos pesquisado decoração, brincadeiras, entre outros. É maravilhoso poder homenagear as pessoas responsáveis por nossos alunos estarem conosco. Mas isso não me faz esquecer de estudar e pesquisar meios para que eles aprendam de forma prazerosa o conteúdo disciplinar. Acho que não atinjo completamente os objetivos em relação à aprendizagem deles. Estou  buscando, tento realizo o que é viável. Tomara que consiga ajudá-los a serem ao menos seres humanos de bom caráter e responsáveis.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mês das mães

Em um piscar de olhos chegamos ao mês das mães. Mês de homenagear aquela que sempre está ao nosso lado, que não nos abandona, que nos puxa a orelha quando precisa, que se enche de orgulho com nossas vitórias e conquistas. Parabéns, queridas mamães! Vocês que realmente buscam cumprir seus papéis, que enfrentam o mundo por causa de seus filhos, que sentem-se mães, que Deus as abençoe! Vivam cada dia com amor, sintam-se amadas. Enfrentem os problemas com toda a sua capacidade de acarinhar, de cercar de cuidados, de apaziguar seus filhos. Amem! Jamais desistam de seus filhos, sejam mães até o fim de seus dias. Sejam o elo que liga cada um dos membros de suas famílias, educando, suprindo as necessidades, enfim, invistam na felicidade que é ser verdadeiramente mães.
Um abraço,
Reginalda.

O que é educar?

Em algum momento você já se perguntou o que está fazendo que realmente possa mudar a vida de seus alunos? Isso é muito complicado... a gente segue o sistema, segue a coordenação, segue a direção de uma escola, mas esquece de ouvir aqueles que deveriam nos impulsionar a seguir em frente: os alunos. Ouvimos nossos colegas de trabalho como deveria? Sim, nossos alunos não são meros expectadores das nossas aulas. Eles são as pessoas que nos fazem estar ali. Por eles e com eles entramos todos os dias em uma sala de aula para vendermos ideias, conteúdos, leituras, teorias que não são nossas, não concordamos com muitas coisas que estão ali, que estamos vendendo como a verdade suprema. Não! Nós estamos sendo máquinas repetitivas de gestos, de falas, de metas, de sonhos que não são nossos. Não questionamos, não buscamos, enfim, nos acomodamos. Ei! Não está na hora de fazermos melhor, não? Pense nisso!
Um abraço,
Reginalda.

Escrevo!

Escrevo ... tenho a intenção de atingir as pessoas com minha escrita.
Escrevo para mim, principalmente.
Escrevo para desabafar as mágoas, as tristezas.
Escrevo para compartilhar alegrias, emoções, sentimentos, pensamentos.
Enfim, apenas
Escrevo!