segunda-feira, 26 de março de 2012

Cansaço antecipado

Olá, pessoal!
Hoje quero falar de algo que atinge aos professores muito facilmente: o cansaço mental, a famosa estafa. Nesses tempos de pressão por medo dos alunos não aprenderem, das cobranças por parte dos superiores e da mania de perfeição que tenho, o cansaço está chegando antes da hora. Não me sinto desmotivada, não me sinto sem ânimo, me sinto cansada, com a sensação de já ter feito muito ao meu alcance e não conseguir atingir meus objetivos. Cada vez que meus alunos fazem produção textual e cometem erros ortográficos básicos como iniciar frases com letras minúsculas, fico altamente decepcionada. E não pensem que é porque não ensino. Aliás, é o pior. Se eu não ensinasse, não me decepcionaria tanto. Mas estudarei mais para fazer melhor. Abraço, Reginalda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário