quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Início da semana pedagógica 2012


Nesta segunda-feira, dia 30/01/2012, os trabalhos dos docentes solonopolenses deste ano começaram.  O encontro deu-se no ginásio poliesportivo na parte da manhã, com o início da Semana Pedagógica.
 

A Banda de Música do município, sob a regência do maestro Luiz Cláudio Maciel, fez a abertura do evento executando o hino nacional, o hino municipal e a música "Deslizes", do cearense Raimundo Fagner.
Autoridades presentes ao evento, centralizados pela Secretária da Educação Prof.ª Alboína Pinheiro, prefeito Dr. Valterno e primeira-dama Dra. Júlia Neide.

O público presente assiste atentamente a apresentação da banda "Carlos Rabelo Machado".

A semana pedagógica foi iniciada com boas notícias para os profissionais da educação. O portador das boas novas foi o próprio prefeito, Dr. Valterno, que começou parabenizando a todos pelo 8º lugar (estado) em alfabetização e pelo trabalho realizado durante os três anos de sua gestão. Também anunciou o aumento para os professores (23,2%) e o abono salarial de 2011.

O que ouviu-se foram aplausos gerais, ressaltados pelas palavras da Secretária da Educação,
prof.ª Alboína Pinheiro.
(Coordenadoras da escola Aníbal)
Houve entrega de cadernos personalizados para os docentes.

O SESC foi convidado a realizar palestra sobre "Motivação para o trabalho e Relações Interpessoais", tema que a prof.ª Elisângela e o diretor da instituição Raimundo Neto, filho da terra, desenvolveram com total desenvoltura e propriedade.

O público ouviu atentamente e aplaudiu.
Enfim, posso encerrar com o dito popular "Começamos 2012 com o pé direito!". Que assim continue e as mudanças aconteçam apenas para melhor. FELIZ ANO (LETIVO) NOVO! 

Redação: Reginalda Silva
Fotos: Antonio Elânio


Nenhum comentário:

Postar um comentário