domingo, 12 de fevereiro de 2012

Orgulho de ser professora

Ao rever esta montagem que fiz no site da revista Nova Escola, fiquei emocionada.
Esta foto foi tirada em um dia que meus alunos (três turmas) comemoraram meu aniversário. Foi em 2009, dez de setembro, realmente me surpreendi.
Sem dúvida, um dos meus melhores momentos como professora, pois nos dias de hoje, três turmas diferentes comemorarem aniversário de uma professora no mesmo dia, é muito difícil.
Esse bolo aí foi feito por uma mãe e chegou ainda quente na sala de aula, no turno da tarde.
Foi engraçado que cada turma se erforçou mais para manter o segredo, a surpresa e também cada uma queria fazer algo que eu mais gostasse.
A diretora, brincando, disse que nunca mais eu trabalharia no dia do meu aniversário, que eu estava atrapalhando o bom andamento das aulas das outras turmas.
Nesse dia ganhei até um show de uma cover do Michael Jackson, a Pola Jackson. Depois ela participou com um grupo e até ganhou um concurso municipal de dança.
Hoje esta garotada aí está no nono ano. Seus rostinhos estão diferentes, mais crescidos. Continuam sendo meus alunos e são ótimos. Tenho confiança de que farão uma excelente despedida da escola, rumo ao Ensino Médio. Quero que todos saibam que jamais esquecerei desse dia.
Registro aqui minha gratidão e meu amor por essas pessoas que têm um lugar especial em minha vida.
Forte abraço,
Reginalda.

Um comentário: